quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Merlin em Curitiba

Com informações do blog cinegrafistas.com: Nos dias 01 e 02 de Março será realizado no Hotel Lancaster em Curitiba o Merlin Road Show. É um ciclo de eventos realizado pela Merlin Vídeo, empresa que tem sede em Campinas SP. O objetivo é capacitar e manter informados os profissionais da área, principalmente os de fora do eixo Rio - São Paulo, sobre tendências e lançamentos do mercado de vídeo. A entrada é gratuita.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

câmera rejeitada

Wafaa Bilal, professor da Universidade de Nova York, que no fim do ano passado implantou uma pequena câmera na própria cabeça, para transmitir imagens via internet, passou recentemente por uma cirurgia de emergência. Seu corpo rejeitou o equipamento. Leia tudo no blog fotocolagem

Foto: Jessica Rinaldi/Reuters

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

solda


Fotos:Guilherme Artigas

frase

“Existe um pensamento plástico, como existe um pensamento matemático ou um pensamento político, e é essa forma de pensamento que até hoje foi mal estudada”.
Pierre Francastel, citado por Borys Kossoy em 'Fotografia & História'

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fotografando melhor


Empolgante a matéria que tratou dos autorretratos sensuais da fotógrafa Luciana Dal Ri, publicada na mais recente edição da Fotografe Melhor. Alguns que frequentaram cursos de Brasílio Willi, no Solar do Rosário, devem lembrar de Luciana. É mesmo uma linda mulher, um trabalho descolado de personalidade que parece segura. Na matéria ela comenta os procedimentos do ensaio e conta sobre outros trabalhos que desenvolve.
Pode não ser inédita a prática de auto retratos sensuais. Blogs e sites de voyerismo já bateram a coisa. Ocorre que Luciana marca, com naturalidade, o trabalho autoral de fotógrafa e mostra uma atitude que não é comum entre profissionais. Sobre técnica, o ensaio com luz natural não deixa dúvida do seu conhecimento.
Na fala um tom que parece feminista, ou escolha de partes da entrevista? Nem sempre é tão interessante ler as revistas mensais de fotografia. A edição 173 da Fotografe Melhor traz outros bons trabalhos, ou eu que me empolguei.
Vale a ida também à agosto de 2009. Luciana foi uma das capas da revista Trip daquele mês.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rotas & Destinos


Entre os dias 1º de fevereiro e 2 de março estará aberta no Shopping Estação, precisamente no Estação Business School, a exposição Rotas & Destinos, composta por 60 imagens de autoria do repórter fotográfico Jonathan Campos (Gazeta do Povo). Trata-se de uma jornada por vários cantos do Paraná, que acaba por mostrar lugares e belezas que por vezes passam despercebidos pela gente e pelos visitantes desses rincões. Fotografia é pra isso. Vale a vista. A informação é do blog fotojornalismocuritiba.