terça-feira, 4 de agosto de 2009

S/Nº

Bob Wolfenson é editor da S/Nº, uma das mais surpreendentes revistas de imagem publicadas no Brasil. A 12º edição foi lançada em julho de 2009.
A capa traz a top Carol Trentini, fotografada pelo próprio Wolfenson. O tema do ensaio é velocidade. Com o mesmo tema, mas num ensaio diferente, as atrizes Carolina Dieckmann, Taís Araújo e Giovanna Antonelli posaram para os clicks de Fernando Torquatto.

Carol Trentini por Bob Wolfenson

A revista tem a meta de subverter papéis. Quem poderia imaginar a ex ministra do meio ambiente, Marina Silva, escrevendo um artigo para uma revista de moda e estilo? Pois ela escreve e divide espaço com outro ensaio fotográfico de autoria do ator Wagner Moura e sua esposa. Oficialmente a periodicidade é semestral, mas alguns atrasos acontecem.
Tenho nos meus arquivos um número da revista. É a terceira edição da S/Nº, de julho de 2003. O tema: Vontades. Na capa uma foto de Henrique Gendre, de uma mulher que abriga a obra “policemia”, uma “singela” arte de produzir beleza com pontos na pele humana.
Menos doloridos aos olhos, são os retratos feitos na década de 70, pelo famoso fotógrafo Antônio Guerreiro, outro que até hoje é um dos mais queridos e procurados pelas celebridades. Entre essas fotos, uma chama a atenção pela expressão atípica de Nelson Rodrigues, já publicada neste blog. Em fim, a S/Nº é uma ótima referência para quem quer ousadia e conceitos inusitados em fotografia.
Capa da terceira edição da S/Nº - julho de 2003 - Foto: Henrique Gendre

Um comentário:

Isabel Gonçalves disse...

Arte? Só se for a de destruir o próprio corpo...