sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Copenhague

O jornal Inglês The Guardian reuniu fotos das duas semanas de discussões, na 15 ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 15), realizada em Copenhague na Dinamarca.

Foto: Bob Strong / Reuters
Foto: Eric Feferberg / AFP / Getty Images

Foto: Scanpix Dinamarca / Reuters

Foto: Peter Dejong / AP

Foto: Peter Dejong / AP




Foto: Kisbenedek / AFP / Getty Images

Foto: Jeff J Mitchell / Getty Images

Aforismos da COP15
Lula 1 "Copenhague só vai ser o que vai ser porque o nosso país teve a coragem de, há um mês, Apresentar as metas que apresentamos".
Lula 2 "O veredicto da História não poupará os que faltarem com sua responsabilidade".
Nicolas Sarkozy "A conferência de Copenhague não pode consistir em uma sucessão de discursos que nunca se confrontam. Não estamos aqui para um colóquio sobre o aquecimento climático, estamos aqui para Tomar Decisões".
Mírian Leitão "Ninguém quer chegar no natal e falar para seu povo que não tem nada Estabelecido Em relação ao clima".
José Manuel Durão Barroso - Presidente da Comissão Européia "Realmente espero que anunciem mais.O presidente Obama não está vindo só para reiterar o que está no Projeto de Lei deles".
Lula 3 "Não pensemos que estamos dando esmola. Porque o dinheiro que vai ser colocado na mesa é o pagamento pela emissão de gás estufa feita durante dois séculos por quem teve o privilégio de industrializar primeiro".

Um comentário:

Isabel Gonçalves disse...

Acho que o Mundo ainda não se deu conta de que a Natureza está apenas nos avisando que se não prestarmos atenção no que ela quer nos dizer, possívelmente seremos destruídos por tudo aquilo que construímos.