segunda-feira, 1 de novembro de 2010

crônica de feriado

Um sonho bobo que todo fotógrafo acabaria vivendo, se houvesse oportunidade, é o de fazer um ensaio da Miss Mundo! No portfólio do cidadão a glória, a Miss Mundo nua na praia e o cabelo ao vento. A que status, que esbanjamento.
Daria até vergonha - de tão legal. “Não comento mais com ninguém, a inveja alheia vai me matar” diria o felizardo já louco, quase se matando de tanto sucesso. O fotógrafo da Miss Mundo.
A única que não veria ou não verá graça é a própria Miss mundo, que quer ser fotógrafa também.
Ultimamente tem ficado no ar um Q, incômodo, de que todo mundo se mete a fotógrafo, que todo mundo agora é fotógrafo e porque hoje ta fácil demais e antigamente o cara tinha o trabalho de revelar e não via a foto na hora e era foda. Que tradição gloriosa, que suor sagrado, antigo.
E agora vem ela, o ápice, o próprio topo do sucesso, querendo se meter a fotógrafa. Que absurdo. Para onde o mundo vai? Para onde vai a fotografia?Aos 18 anos, a norte-americana Alexandria Mills, a mais recente Miss Mundo, venceu mais de cem concorrentes e agora quer fazer faculdade de fotografia e se dedicar a retratar paisagens e edifícios.

Nenhum comentário: