quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cinedocumenta II

O projeto Cinedocumenta, promovido pelo Sesc Paraná, chega a sua segunda edição. O projeto tem cunho cultural/educativo, de formação de platéia no segmento do cinema documental, não havendo cobrança de ingresso.
Nessa segunda edição serão exibidos, no dia 27 de maio, os documentários: Pastoreio (2009, 17 min) de Alexandre R. Garcia e Agosto (2009, 35 min) de Guilherme Artigas e Marc Sousa.
Primeiramente as exibições acontecem nas cidades de Londrina e Pato Branco. No Sesc da Esquina, em Curitiba, as datas ainda não foram confirmadas.
Será a primeira exibição pública do documentário Agosto, que recorda o confronto entre professores da rede estadual e policiais militares, em frente ao palácio do governo do Paraná, durante a famosa greve de 1988.
Agosto também concorre ao prêmio de melhor vídeodocumentário no prêmio Sangue Novo de Jornalismo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor). Os vencedores serão conhecidos também no dia 27 de maio.
Serviço
Cine Documenta: Documentários de Novos Olhares
27/05/2010 - 27/05/2010
Sala de Espetáculos SESC Londrina Rua Fernando de Noronha, 264 20:00
Dados do Evento
Exibição dos curtas Pastoreio(2009, 17 min) Alexandre R. Garcia e Agosto(2009, 35 min) Guilherme Artigas. Dois olhares e um ponto em comum: a visão do jovem realizador sobre os temas documentais. Da contemplação à motivação subjetiva, "Pastoreio", de Alexandre Garcia, e "Agosto", de Guilherme Artigas e Marc Sousa, carregam em si as marcas de um olhar que combina o frescor das novas realizações ao desejo de subversão das formas documentais. Entrada grátis - lugares limitados
Faixa Etária Maiores de 16 anos.
Tel: (43)3378-7829
Foto: Imagem de divulgação do documentário Agosto - Museu da Imagem e do Som (PR)

3 comentários:

Jaque Carlin disse...

Parabéns Guilherme!
Espero que vocês vençam o Sangue Novo.
Podem contar com a minha torcida!!!

Jaquelyne Carlin

Jaque Carlin disse...

Parabéns Guilherme!
Espero que vocês vençam o Sangue Novo.
Podem contar com a minha torcida!!!

Jaquelyne Carlin

Anônimo disse...

E eles Venceram!!!!!!!!!

Parabéns, parabéns, parabéns!!!

Vocês mereceram isso, porque trabalharam arduamente.