segunda-feira, 12 de julho de 2010

Para todo o Mercosul

Com informações do Sindicato dos jornalistas do Paraná.
Estão abertas até 10 de setembro deste ano as inscrições para o já tradicional Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Em 2010 o concurso chega à sua sexta edição.
Serão selecionados os melhores trabalhos de fotojornalismo referentes à agricultura publicados entre 1º de julho de 2009 e 10 de setembro de 2010, em veículos impressos dos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).
As 40 fotografias escolhidas irão compor uma exposição itinerante que levará o trabalho dos fotojornalistas a localidades fora dos roteiros culturais tradicionais, mantendo o que já foi proposto em anos anteriores.
São duas as categorias: Campo e Tecnologia. Nas duas haverá um vencedor e segundo colocado entre os concorrentes do Brasil e outro vencedor e segundo colocado para os outros países.
Um dos critérios de seleção será a “capacidade de revelar a importância das novas tecnologias na agricultura”, informa a organização.
Ainda haverá dois prêmios especiais, um deles é o “Aficcionados”, só para os trabalhos amadores de Argentina, Paraguai e Uruguai. Outro, irá premiar a imagem que melhor retrate a integração entre os quatro países do Mercosul. Para mais informações clique.

Nenhum comentário: