quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Comentário

Sobre o post que tratou dos equívocos no comício de Dilma Rousseff em Curitiba, um leitor achou necessário esclarecer alguns pontos.
“Olá Guilherme, eu estava lá, na verdade quem fez a divisão não foi quem organizou e nem os candidatos, isso foi a segurança do presidente, é lógico se tem um presidente popular a galera do exército tem que reforçar muito mais a segurança, é aí que causou esse embrólio todo. O pessoal do exército já barrava quem estava com estandarte de madeira, as bandeiras maiores também e assim foi feito com todos inclusive com os jornalistas. Quem cobre a visita de alguma autoridade sabe é complicado, mas vai fazer o que é assim mesmo. Ou o pessoal não viu a posse do presidente americano, lá ninguem reclamou e o público ficou a quilometros do palanque”.

Agradeço o comentário. Reafirmo que o potencial de manifestação popular do lugar foi desperdiçado. É certo também que o esquema de segurança é imperativo na atualidade.
O problema é que isso, associado com a repercussão da fotografia, na qual o Edifício Garcez mudou de lado, acabou resumindo alguma coisa “sem jeito” para a manifestação que aconteceu em Curitiba. Imagens do alto, publicadas em alguns blogs, também sugeriram um comício esvaziado.
Entendo que os Movimentos Sociais no Paraná têm uma atuação forte e competente, Injusto o evento passar mal entendido e daquele jeito. Melhor então que esses motivos que vc expôs, fiquem claros, para que não se confundam as coisas: o problema do comício não foi adesão de público.

Foto:Guilherme Artigas

2 comentários:

Reinaldo disse...

Mudo de opinião é????? 45 Neles!!!! Chega de bravatas e assistencialismo é José Serra e Beto Richa, o Paraná e o Brasil em boas mãos.

Guilherme Artigas disse...

Não mudei de opinião. Mas estou sempre disposto a mudar, caso me convençam com coerência e boa dose de informação. Mas não entendo essa tua suposição. Não fiz entender que mudei. Acredito em Dilma Rousseff como presidente da República e é assim que vai ser. Meu voto será para ela.
Fazer uma crítica das coisas que acreditamos, como o Partido dos Trabalhadores e Dilma, é útil, elas evoluem assim. Ou você acha que eu iria me limitar a dizer: “13 neles, nhenhé”. Não cidadão, você se enganou.

Obrigado pela visita