segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conferência

Mais de mil pessoas estiveram reunidas em Curitiba, nos dias 20 e 21 de agosto, para a V Conferência Estadual de Educação, promovida pela APP Sindicato. O objetivo era discutir e redigir propostas referentes à educação pública para o próximo período.
Como resultado final das discussões foi elaborada uma carta compromisso que será entregue aos candidatos ao governo do Estado. Será redigido ainda o Caderno Final da Conferência, com a transcrição das falas dos palestrantes convidados.
Estiveram presentes várias figuras importantes no contexto da educação pública do Paraná e do Brasil. Além da direção da APP Sindicato, participaram a Secretária de Educação Yvelise Arco-Verde, o sociólogo e escritor Emir Sader e diversos outros dirigentes de entidades componentes dos movimentos sociais.
Todas as atividades foram transmitidas ao vivo pela internet através da TV APP e pela Rádio APP.




A palestra de abertura da Conferência foi do sociólogo Emir Sader, que comentou os impactos das políticas sociais adotadas pelo atual governo federal. Depois autografou alguns de seus livros, entre eles a Enciclopédia Latinoamericana.





Coral da APP Sindicato

Grupo Omundô

Fotos: Guilherme Artigas

Nenhum comentário: