quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sebá

A mais recente edição da revista Brasileiros traz uma entrevista com Sebastian Rojas, um dos mais experientes e reconhecidos fotógrafos de surf da atualidade, com 23 anos de carreira. Sebastian é um especialista em fotos feitas dentro da água, em meio a ondas enormes nas praias mais famosas do mundo do surf, muitas vezes com bancos de coral bem próximos. É preciso técnica e coragem.

Uma canja da entrevista:
Brasileiros - De lá para cá, o que mudou na fotografia de surfe? S.R. - Houve duas mudanças drásticas. A primeira foi passar do foco manual pro autofocus, ou seja, o foco automático. Antes, você tinha de vir acompanhando o surfista, procurando o tempo todo o foco exato, com a mão na lente, até o final da onda. Quando saiu o autofocus, os fotógrafos que dominavam essa técnica, penso eu, até entraram em depressão, deitaram na cama e choraram. Depois disso, ficou mais fácil e todo o mundo passou a querer fotografar. Eu, sinceramente, cara, não era muito bom em fazer foco da areia, apesar de nunca ter precisado usar óculos, nem nada. Tinha dia que não achava o foco, cara. Acho que eu vinha pra praia e deixava o foco em casa (risos)”. Leia a entrevista toda.

Foto: Everton Luis/Revista Fluir

2 comentários:

André Rodrigues disse...

Grande dica!!!!

Unknown disse...

Guilherme,
Estou aqui para retribuir sua gentileza em visitar meu caderno de notas.Saiba que é muito bom receber comentários como o seu, incentivam a gente a melhorar cada vez mais. Em breve terei novidades por lá. Apareça.
Grande beijo,
Cris*
blog/cadê o meu moleskine?