sábado, 20 de março de 2010

Leilão

A coleção pessoal de Edwin Land, inventor da Polaroid, irá para leilão em junho deste ano. As 1200 fotografias já estão expostas no lugar onde serão vendidas, na galeria Sotheby's, em Nova Iorque.
A diretora do departamento de fotografia da galeria, Denise Bethe, disse que “é a primeira vez que vamos oferecer toda uma colecção baseada numa tecnologia e não no trabalho de um artista ou um tema concreto." Estranho é que foi informado também que nem todas as fotos selecionadas foram feitas em polaroid.
A tecnologia da polaroid nasceu em 1943. As câmeras começaram a ser vendidas cinco anos depois. Já a coleção de Land começou em 1956. Quem ajudou na iniciativa foi o célebre Ansel Adams. Muitas fotos da coleção são dele e de outros fotógrafos consagrados no século XX.
Os rumores são de que o dinheiro levantado no leilão seja usado para pagar os credores da empresa, que parou de fabricar modelos e filmes compatíveis em 2008. Correndo pelas beradas, existem tentativas de fazer a polaroid respirar de novo, através do “projeto impossível.” Leia mais

Nenhum comentário: