terça-feira, 30 de junho de 2009

Época de beleza natural


A mais recente edição da revista Época tem na capa Micheal Jackson fotografado por Annie Leibovitz, a fotógrafa que se tornou tão célebre quanto às tantas celebridades que clicou. Ironia os dois estarem endividados. O rei do pop livrou-se das pendências. Annie pode vir a faturar algum com as fotos de Micheal, feitas em 1989.
A edição parece mesmo atraente para quem se interessa por fotografia. A matéria Beleza Sem Retoque aponta o fotógrafo alemão Peter Lindberg como o líder do movimento internacional contra o uso abusivo de maquiagem e programas como o Photoshop.
Segundo Lindberg, especializado em fotografias de moda, “retoques excessivos não devem representar a mulher neste século”. A frase tem mesmo ar de movimento.
A matéria é de Luciana Mattiussi e Fernanda Colavitti.
As fotos são de Felipe Hellmeister, sem intervenções digitais e de maquiagem. Posaram para ele, algumas referências de beleza, como as modelos Luíza Brunet, Raica Oliveira e Isabeli Fontana, todas a favor da beleza natural, ou do uso moderado dos retoques.
A mesma edição traz, ainda, a indigesta morte on-line de Neda, a vítima símbolo da resistência contra o atual presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
A jovem Neda Agha-soltan virou símbolo mesmo não sendo militante, morreu de azar. Desde então, a corrente oposicionista parece ter se apropriado da imagem da moça.
Correlatas:

Nenhum comentário: