sábado, 13 de junho de 2009

Nossa casa vista de cima

Seria pouco dizer que o fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand é um especialista em fotos aéreas, mas não seria mentira.
Seu nome acabou se popularizando por volta de 2004, com o livro e exposição, A Terra Vista do Céu, um resultado excelente de um trabalho de 15 anos, sobrevoando e fotografando o mundo.
Mas Yann não trabalha somente das alturas. No começo de 2009 esteve em cartaz em Paris, uma série titulada, Seis bilhões de outros. Foi o resultado de cinco mil entrevistas em vídeo.
Isso mesmo, milhares de depoimentos de gente de todos os estilos e nacionalidades, falando da vida e do mundo. Só 20 horas de tudo foram selecionadas.
Recentemente, Yann Arthus-Bertrand uniu as forças com Luc Besson, diretor e produtor de cinema. A parceria resultou em Home – O mundo é a nossa casa. É um documentário que aborda os desafios ambientais do planeta. Nem é preciso lembrar que as imagens têm um efeito enorme, pela beleza e vastidão. Foram captadas nos cinco continentes do globo.
Espera-se que toda a força visual não seja apenas encantadora, mas conscientizadora. É mais uma tentativa. O filme está disponível na íntegra, aqui. Vale a pena.

Divulgação


Fotosda série A terra vista do céu: Yann Arthus-Bertrand

Nenhum comentário: