segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ao futuro

Revista Corí-Gigante: Editor de texto: Luiz G. Mazza - Coordenação Gráfica: Hermes Astor Soethe - Fotos: Cid Destefani & Utrabo.





Hoje meu time completa 100 anos. Tenho orgulho de ser torcedor do clube pelo qual meus bisavôs, avôs e pais já torciam antes de eu nascer, em Curitiba, no Paraná em 1976.
Tenho amor por esse clube, pela minha terra e pelas suas respectivas tradições, que atestam, entre outras posturas, que não é necessária a boca dura para ser um torcedor honrado.
Sendo assim, peço com a humildade digna das pessoas bem educadas e bem resolvidas nas suas escolhas, profissões e todo o mais, que qualquer comentário que possa ser postado, referente a este breve registro, seja respeitoso e livre do pedantismo típico do costume de falar bobagens, sobre o time de futebol dos outros. Se der aquela coçadinha, que venha o comentário, então, liberto do desconhecimento repetitivo, que caracteriza a maioria das críticas feitas ao Coritiba.
Como meu pai me dizia quando me levava ao Couto Pereira, ainda criança: “cada um torce para o time que escolheu, sem encher o saco dos outros”. Esse é meu lema Coxa. Parabéns ao futebol do Paraná.
Foto: Guilherme Artigas

Nenhum comentário: