quinta-feira, 2 de julho de 2009

Imprima

Foi lançada recentemente a impressora de fotos Canon Selphy CP760. Numa resenha assinada por Mario Amaya, no site Geek, pergunta-se, “o que é melhor: imprimir em casa ou continuar a levar as fotos ao laboratório?”
A tentativa da Canon é exatamente essa, dar praticidade e qualidade na impressão de fotos feita pelo próprio fotógrafo. O primeiro balde de água gelada é que a Selphy só imprime no formato 10x15.
Alguns prós e contras se revezam. A qualidade das imagens é muito boa, com grande fidelidade de cor. As fotos são mais resistentes que as feitas em laboratórios. O fabricante garante 100 anos de durabilidade para as que forem bem guardadas, em álbuns, por exemplo.
Além das entradas USB, o equipamento tem suportes para cartões SD e para os CompactFlash preferidos dos profissionais. Aceita também os Memory Stick, comuns nas câmeras Sony semiprofissionais e nas populares da linha Power Shot.
A principal limitação do aparelho está no papel. A Canon investe na velha prática de lançar um equipamento que obriga o usuário a comprar acessórios e materiais específicos para ele. O resenhista comenta: “A Canon insiste veementemente que qualquer tipo de papel diferente do oficial não funciona e ainda pode estragar a impressora. Além disso, o toner é vendido em pacote com o papel. Tudo para desencorajar o uso de suprimentos não-oficiais”.
Feito um teste com outro papel, pelo próprio Mario Amaya, parece que não dá certo mesmo.
O preço por foto fica alguns centavos mais caro, ainda que conte a praticidade de imprimir em casa. Mas repita-se, o formato pequeno é a grande limitação. Leia mais

Nenhum comentário: